quarta-feira, 3 de outubro de 2012

uma ótima noticia para a galera que é fan da Comil de uns tempo pra cá ela vem se destacando no mercado de ônibus de alto padrão, mais uma bela postagem do Adamo Bazani


Na encarroçadora de Erechim comemora sucesso nas vendas do seu modelo de ônibus Double Decker.
Com informações de Adamo Bazani do Blog Ponto de Ônibus
Dependendo da configuração eles podem custar entre 500 mil e 1 milhão de Reais. Mesmo assim, encarroçadora gaúcha Comil comemora o sucesso de vendas do seu modelo de ônibus de alto padrão, o Campioner DD, lançado há menos de um ano como o seu primeiro modelo de ônibus de dois andares. Desde que foi colocado no mercado, 238 unidades já foram produzidas a pedido de clientes.
Em meio à crise vivida pela Busscar, cuja participação no mercado foi abalada pelo processo de falência, o modelo da Comil surgiu como uma opção para ocupar o espaço deixado pelo Panorâmico DD, até então o único concorrente do Marcopolo G7 1800DD no mercado nacional de ônibus dois andares.
Em busca de uma fatia neste mercado que prima pela qualidade acima da quantidade de unidades produzidas, a encarroçadora investiu em tecnologia. Com a realização de estudos biodinâmicos, foi possível desenvolver uma carroceria mais leve, o que se traduz em maior economia de pneus e combustível e também na redução dos problemas com a balança. As linhas externas da carroceria auxiliam o veículo a vencer a resistência aerodinâmica com maior facilidade.


Campione DD: Ônibus de alto padrão da Comil. Foto: divulgação Comil.

De olho no Mercado
 Mesmo com o bom resultado de 2012, espera-se para os próximos anos vendas ainda maiores, principalmente por conta da realização de eventos com grande impacto no turismo, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A ampliação da renda também tem papel importante. Várias empresas brasileiras de linhas rodoviárias e trajetos turísticos passaram a investir em modelos de alto padrão nos últimos anos, o que já é bastante comum em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Peru.
Créditos: Adamo Bazani

Minha opinião.
  Quando eu vi este carro de perto gostei muito do estilo dele. eu acho que as grandes empresa tem que dar uma chance para a Comil e não viver só de Marcopolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário