sexta-feira, 22 de março de 2013

Um resumo sobre e empresa Passaro Marron.


Fala ai turma hoje pelo ultimo dia falando sobre as empresas que possuem garagem aqui na cidade de Cruzeiro SP, hoje vou falar sobre a empresa Passaro Marron.
A Pássaro Marron é uma das mais bem sucedidas prestadoras de serviço de transporte municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros e cargas do Brasil. Foi fundada em 1935 com o objetivo de ligar a cidade de São Paulo a Mogi das Cruzes, Guararema, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Aparecida. Com o crescimento natural das cidades e o desenvolvimento do país, a empresa viu também aumentar sua frota e área de abrangência, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. Assim, foi a primeira empresa de ônibus a realizar, em 1939, a ligação por ônibus entre São Paulo e Rio de Janeiro, com horários regulares e cujo trajeto era feito pela antiga estrada Rio -São Paulo, em terra. ,
Vale lembrar que, no início, a empresa se chamava Pássaro Azul, mas mudou de nome porque o azul dos veículos vivia coberto de poeira das estradas de terra. Em 1950, quando a Via Dutra foi inaugurada com novo trajeto e totalmente pavimentada, a Pássaro Marron deu um salto em seus serviços. Porém, a grande arrancada no desenvolvimento e modernização ainda estava por vir.
Soares Penido assume o controle Em 1977, a Pássaro Marron e outras empresas de transporte passaram a integrar o Grupo Soares Penido Participações e Empreendimentos Ltda, que, há mais de 50 anos, vem se estruturando como um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.
A mudança de direção significou uma nova era para a Pássaro Marron. Logo nos primeiros anos, a frota, composta por 312 ônibus com idade média de 16 anos, passou por imediata modernização, com implantação de manutenção informatizada.
Garagens e oficinas foram construídas e equipadas com modernos sistemas de comunicação para facilitar o atendimento. Também foram criadas novas linhas para ligar São Paulo (Capital) a todas as cidades do Vale do Paraíba e várias do sul de Minas Gerais.
Hoje, 30 anos depois, a Pássaro Marron atende a 50 municípios dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, transportando cerca de 20 milhões de passageiros por ano, em 455 ônibus, com idade média de três anos.
Hoje a Passaro Marron é umas das maiores empresas do estado de São Paulo, as linhas saindo da cidade de Cruzeiro com os seguintes destinos, Aparecida, Areias, Cachoeira Paulista, Canas, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Queluz, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté.
Uma empresa muito boa de você entrar na garagem dela para poder fazer algumas fotos funcionários te trata muito bem, sua manutenção muito boa limpeza seus carros também gosto muito do trabalho que a empresa Passaro Marron faz.

Uma da mais nova compra da Passaro Marron até agora série 54xx.

Outro modelo que faz parte do ultimo lote de compra que a Passaro Marron fez série 74xx que veio juntamente com a série 54xx

Série 30xx alguns fala que ela estar indo embora mais pra ela ir embora tem que chegar mais carros para ficar no lugar dela vamos esperar...

Os modelos Vissta Bus da empresa.

O primeiro lote de compra que o Constantinos fez assim que comprou a empresa foi trazer a série 53xx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário