quarta-feira, 15 de maio de 2013

A grande decisão que temos que tomar na adolescências.

Opa pessoal estou ai com mais uma postagem, hoje vou falar sobre uma grande decisão que os adolescentes tem que tomar quando chega ao seus 16, 17 e 18 anos.
tenho a certeza que 75% das visualizações que eu tenho aqui no meu blog é de jovens, e muitos desse não resolverão que profissão que querem seguir no mercado de trabalho, principalmente a galerinha ai que sonha e ser motorista de ônibus já vou falar mais detalhado sobre essa profissão...
Já alguns jovens já tem mais ou menos em mente o que vai fazer da vida uns vão fazer faculdade cursos ou servir carreira militar e etc.
Já na minha vida eu estou muito indeciso com duas profissão me perturbando para eu escolher ela, a primeira é ser um jornalista e radialista e a segunda é ser motorista de (caminhão ou ônibus), quem já me conhece e acompanha o blog sabe como sou logo por ônibus né, é essa profissão que estar falando mais na minha vida.
Por que a profissão de jornalismos não estar me atraindo muito? Tenho que ficar mais 4 anos estudando para concluir a faculdade de Radio e TV, mais acho muito legal essa faculdade melhor do que você fazer para virar professor e ter que aguentar alunos folgados, mais por que legal? O legal dessa profissão você pode ter seu próprio programa de radio ou até mesmo de TV.
Mais tenho hora que penso e se eu gastar dinheiro para fazer a faculdade e decidir que não quero seguir aquela carreira por isso que você tem que pensar muito o que você vai fazer da vida.
A profissão de motorista de ônibus acho que meu caminho é esse, esta profissão estar falando mais auto na minha vida imagina eu Jhonatan Trevisan dirigindo um ônibus da Cidade do Aço, Itapemirim, 1001, Util, Passaro Marron, Expresso Brasileiro ETC, só sentado sem nenhum chefe para encher teu saco, mandar em você, nessa profissão é você fazer seu itinerário certo que não vai ter problema, quando vou para a Dutra tirar fotos fico viajando lá vendo aqueles ônibus bonitos passando pra lá e pra cá e eu penso um dia eu posso estar na cabine dessas maquinas basta querer e se esforçar.
Apesar de você não ver a sua família direto, mais só de saber que você estar ali sentado sabendo que você estar fazendo aquilo que tanto gosta já e um orgulho para sua família.
Então pessoal creio que todos que são adolescentes não tem na cabeça o que vai ser "quando crescer" tipo eu que estou com essa grande duvida entre essas duas profissão que eu citei logo a cima espero que tenham gostado hoje fugimos um pouco do contesto do blog que é falar sobre ônibus mais já que tem alguma coisa relacionado a ônibus vale a apena parar e fazer essa matéria fui até sexta feira pessoal.

2 comentários:

  1. Discordo na parte "só sentado sem nenhum chefe para encher teu saco, mandar em você". Certos passageiros em si podem ser o pior "chefe"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim mais depende da viagem é bem tranquila não tem passageiros chatos, mais toda a profissão vai ter aquele momento que alguém vai mandar em vccê

      Excluir